Shakes & Fidget - o Jogo

Voltar   Shakes & Fidget - o Jogo > Comunidade > Duvídas, Perguntas & Respostas

Duvídas, Perguntas & Respostas Ajuda "comunitária" entre os jogadores, moderado e corrigido pela equipa de suporte.

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 23-03-2012, 4:57
nessiah nessiah está offline
Junior Member

Data de Entrada: Mar 2012
Padrão Tutorial sobre a "Sanita" dos Deuses Sagrados

Bom, como muita gente, não apenas da minha guild, mas de uma forma geral, está com dúvidas acerca do Sanitário dos Deuses Sagrados, introduzido na última atualização, resolvi criar esse tutorial para facilitar a vida de vocês.

1) Localização: muitos pergutaram onde é a localização da "sanita"; "onde eu devo clicar para poder ver?"

Acredito que agora ficou claro o local onde se deve clicar..

2) A chave, como já foi dito pela Equipe do SF, pode ser encontrada a partir do level 100. Até agora posso afirmar que ela vem em missões, não sei se pode vir nas lojinhas.

3) Agora que tens a chave, vai à taberna (como na imagem 1) e clica no local indicado. Em seguida, verás a figura da privada:

A privada possui 3 divisões:

3.1) O tanque da mana:

3.2) A tampa da retrete

3.3) E, por fim, o que eu chamo de "A boca" ou, simplesmente, o depósito de itens:

4) Agora vem a parte prática, ou seja, "joga logo esse item lá dentro!"

Ao depositar o item (1 VEZ POR DIA !!!), irás perceber que o tanque da maná irá encher até uma certa quantidade!

Quando colocares o último item para que a privada fique cheia, ela ficará como na imagem:

5) Agora, deves apertar a cordinha:

Ao fazer isso, notarás que o item (que pode ser ÉPICO ou NORMAL) emergirá da privada junto com alguns efeitos de luz (seria o agradecimento dos Deuses?). Porém, o mais interessante, é que o nível de Aura da sua privada irá aumentar, e, se encheres ela novamente, terás uma maior chance de pegar épicos.

Comentários (tira-dúvidas):

Depois de falar com o Satarial no fórum BR, resolvi dar uma olhada no forúm alemão e, realmente, encontrei umas coisas interessantes:

"Os deuses concedem-lhe uma aura especial de gratidão (e talvez até mesmo um item útil), que impressionou até mesmo os comerciantes e para persuadi-los a oferecer itens melhores do que você normalmente recebe." (Escrito pelo KO771, Gerente da Comunidade Alemã do SF)

Não sei se perceberam, mas isso explica a função da mana. Ela não está ligada a uma chance maior de vir épicos, de fato essa chance é fixa e de 1/3, de acordo com o tópico do Rafael. Contudo, quanto maior a sua mana melhores as chances de vir épicos nas lojas! É como ele fala: "para persuadi-los a oferecer itens melhores do que você normalmente recebe".

E continua (tentei adequar com a minha interpretação com a tradução do Google):

Nota 1: No caso de a sua mana estiver próxima de ficar completa e você, por exemplo, resolver jogar um épico - que ultrapassaria a quantidade de mana máxima - você vai ter desperdiçado esse item, ou seja, se a mana estiver próxima de completar, tentem jogar itens menos valiosos, deixem para jogar os épicos quando ela estiver vazia, para não saírem perdendo.
Nota 2 (Interessante): Quanto maior a sua aura, mais mana é necessária para encher. Como no quadro abaixo:

De acordo com esse site, http://www.4m7.de/sammelalbum/epics.php, os épicos podem vir: + todos os atributos, + 3 atributos (Principal, Constituição e Sorte) ou + Sorte.

Bom, para finalizar e tirar as dúvidas de vez, segue a tabela de valores dos itens no aumento da mana, não tem nada a ver com quantidade de ouro ou de level do item. Mas sim de acordo com a natureza do item, ou seja, normal, épico ou poção.

-------- x ------------------ x ------------------ x ------------------ x -------------

EDIT: A mana deve estar completa para que se possa receber as recompensas.
EDIT.2: É possível jogar, também, poções vendidas nas lojas dentro do sanitário, CONTUDO, a mana encherá muito pouco, parece-me que quanto maior a valiosidade do item, mais ele irá encher a mana. Por isso, não joguem poções na "sanita"! (Informação cedida pelo Carl)
EDIT.3: Alteração da imagem do ponto 3.
EDIT.4: Adição do ponto 5, além de retirar e incluir algumas imagens, infelizmente estou limitado a um número de 10 imagens por post. Por isso tive que retirar algumas imagens.
EDIT.5: Comentários e detalhes estéticos.
EDIT.6: Desculpem pelo atraso, adicionei as tabelas que o Rafael colocou no tópico "Retrete dos deuses arcanos" (http://forum.sfgame.com.pt/showthread.php?t=6486)

-------- x ------------------ x ------------------ x ------------------ x -------------

Basicamente é isso, espero ter ajudado e peço desculpas pelo tamanho do tópico. o/

PS: As imagens são de minha autoria.

PS.2: Na medida em que for testando a Privada, irei editando este tópico. Se alguém puder me ajudar, só mandar e-mail no jogo (S1-BR)

Última edição por nessiah : 09-04-2012 às 18:22
Responder com Quote
Antigo 23-03-2012, 8:47
JonhcarPT JonhcarPT está offline
Junior Member

Data de Entrada: Feb 2012
Enviar mensagem via Skype para JonhcarPT
Padrão

Citação:
Postado originalmente por nessiah Ver Mensagens
Bom, como muita gente, não apenas da minha guild, mas de uma forma geral, está com dúvidas acerca do Sanitário dos Deuses Sagrados, introduzido na última atualização, resolvi criar esse tutorial para facilitar a vida de vocês.

1) Localização: muitos pergutaram onde é a localização da "sanita"; "onde eu devo clicar para poder ver?"

Acredito que agora ficou claro o local onde se deve clicar..

"Mas, quando eu clico aparece uma mensagem estranha lá, dizendo que eu não tenho chave!!!". Tenha calma, pequeno gafanhoto, realmente aparece uma mensagem:

2) A chave, como já foi dito pela Equipe do SF, pode ser encontrada a partir do level 100. Até agora posso afirmar que ela vem em missões, não sei se pode vir nas lojinhas.

Quando acabares a missão:

3) Agora que tens a chave, vai à taberna (como na imagem 1) e clica no local indicado. Em seguida, verás a figura da privada:

A privada possui 3 divisões:

3.1) O tanque da mana

3.2) A tampa da retrete

3.3) E, por fim, o que eu chamo de "A boca" ou, simplesmente, o depósito de itens

4) Agora vem a parte prática, ou seja, "joga logo esse item lá dentro!"

Ao depositar o item (1 VEZ POR DIA !!!), irás perceber que o tanque da maná irá encher até uma certa quantidade!

EDIT: Ao doar 1 item já podes puxar a descarga, porém, quanto mais a mana for enchida, maiores as chances de vir "melhores itens".
-------- x ----------

Basicamente é isso, espero ter ajudado e peço desculpas pelo tamanho do tópico. o/

PS: As imagens são de minha autoria.

PS.2: Na medida em que for testanto a Privada, irei editando este tópico. Se alguém puder me ajudar, só mandar e-mail no jogo (S1-BR)
Eu recebi ontem a chave e nao sabia como usar nem o que fazer por isso se nao entenderem vejam este video--->http://www.youtube.com/watch?v=VL2NO...84FAAAAAAAAOAA
Clã-WorldWar
Que Deus cuide dos meus AMIGOS...Pois dos meus INIMIGOS cuido EU!!
Responder com Quote
Antigo 23-03-2012, 9:57
ioshy ioshy está offline
Senior Member

Data de Entrada: Jul 2010
Local: portugal
Enviar mensagem via Skype para ioshy
Padrão

Muito bom!!Obrigado por partilhar

Oº°'¨Regras de Fórum¨'°ºO***10084;Oº°'¨Manual de Jogo¨'°ºO***10084;Oº°'¨Condições gerais¨'°ºO
Responder com Quote
Antigo 23-03-2012, 12:00
hugoman789 hugoman789 está offline
Junior Member

Data de Entrada: Dec 2011
Padrão

so se pode puxar a descarga quando tiver cheio, se nao for assim, nao acontece nada
Responder com Quote
Antigo 23-03-2012, 12:30
Desumahno Desumahno está offline
Junior Member

Padrão

Alguém sabe se o Mana sobe apenas com a quantidade de itens deitados fora, ou se as características/valor/nível dos itens podem fazer o Mana subir mais depressa?

O que pretendo saber é se é mais vantajoso deitar fora um item barato/fraco ou um item bom tipo épico.
Responder com Quote
Antigo 23-03-2012, 12:40
laharl laharl está offline
Junior Member

Data de Entrada: Oct 2011
Local: Terra/ Europa
Lightbulb

afinal pode ser 1 item qualquer, pensei q eram so os lendarios....
Antigo 23-03-2012, 13:00
Adult Adult está offline
Senior Member

Data de Entrada: Sep 2010
Local: Portugal
Padrão

Muito bom tópico... agora percebi bem esta historia sanitária...
Responder com Quote
Antigo 23-03-2012, 13:00
ShadowND ShadowND está offline
Senior Member

Data de Entrada: Aug 2011
Local: Around The World
Enviar mensagem via Skype para ShadowND
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Desumahno Ver Mensagens
Alguém sabe se o Mana sobe apenas com a quantidade de itens deitados fora, ou se as características/valor/nível dos itens podem fazer o Mana subir mais depressa?

O que pretendo saber é se é mais vantajoso deitar fora um item barato/fraco ou um item bom tipo épico.
Epicos enche mais rapido,e deve dar + hipoteses de sair epicos novos,penso eu.
Antigo 23-03-2012, 13:05
Solanum Solanum está offline
Senior Member

Data de Entrada: Sep 2010
Local: Vieira de Leiria
Padrão

Vou esclarecer a dúvida quanto a como encher mais rapidamente o deposito.
Itens com mais atributos e mais caros, enchem mais rapidamente o deposito, logo se meterem itens épicos é natural que encha mais rapido do que com itens normais.

"Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez as crianças de um deus menor
Entre o céu e o inferno"

Kings and Queens - 30 seconds to mars
Responder com Quote
Antigo 23-03-2012, 14:37
nessiah nessiah está offline
Junior Member

Padrão

Citação:
Postado originalmente por hugoman789 Ver Mensagens
so se pode puxar a descarga quando tiver cheio, se nao for assim, nao acontece nada
Tens razão Hugo, tinha editado essa parte mais cedo apenas no fórum BR, agradeço por me lembrar, já está devidamente alterada esta parte.

Agradeço ainda àqueles que apreciaram o tópico, só de vir aqui comentar já me é de estima.

Última edição por nessiah : 23-03-2012 às 14:46
Responder com Quote
Responder

Tags
#javaiaowcsozinho, #orgulhodopapa

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões