Shakes & Fidget - o Jogo

Voltar   Shakes & Fidget - o Jogo > Comunidade > Gruta dos Trols! > Contos & Poemas

Contos & Poemas Para quem tem a veia poética sempre a jorrar...

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 17-10-2010, 14:25
Avatar de SectorPT
SectorPT SectorPT está offline
Senior Member
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Almada
Mensagens: 239
Enviar mensagem via MSN para SectorPT Enviar mensagem via Skype para SectorPT
Padrão Shakes and Fidget -> The second

Shakes and Fidget -> The second



Capítulo I


Nos tempos que se passaram, a guerra era a solução óbvia e escolhida pelos guerreiros para resolver os conflitos existentes entre os diversos reinos.
Com esta muitos morreram desnecessariamente, mas muitos tornaram-se grandes heróis, foi o caso de Shakes e Fidget entre outros. Um pequeno jovem chamado Bastian que tem apenas 11 anos e que tinha decidido optar por viver uma vida tranquila na pequena vila onde vivia com seus pais. A vila era muito acolhedora, as ruas eram largas e de terra batida, acabando por vezes em becos. As casas eram um pouco mais altas que os estabelecimentos, mas ambos de forma rectangular, as casas, por vezes situavam-se no cimo de colinas. No centro da vila havia um enorme largo onde o povo costuma organizar festas e bailes.

Numa manha de sábado, bastante calorosa, recebeu a triste notícia de que os seus pais, e alguns idosos da vila, tinham sido assassinados por um grupo de guerreiros de um reino aliado que se revoltou. Enquanto todo o povo se preocupava em vingar-se do sucedido acontecimento, o pequeno jovem queria apenas terminar com a guerra que existia entre os diferentes reinos, para puder viver a sua desejada vida tranquila.
Ouviu falar num grande herói que ficou conhecido pelo alto serviço prestado ao seu reino. Este grande guerreiro chamado Shakes, desapareceu à muito, o seu rasto foi perdido, há quem diga que foi morto, ou que morreu de velhice, o pequeno Bastian não acreditando nos rumores decide procurá-lo. Procurou em todos os sítios possíveis, em tabernas, grutas, lojas e estábulos, até que certo dia, já muito exausto, se depara com um envelope que o carteiro havia deixado esquecido no meio do chão.
O envelope dizia o seguinte: De Fidget Para Shakes.
O rapaz com enorme curiosidade, decidiu então abrir o envelope, dentro deste estava uma carta com um aspecto muitíssimo antigo, mas tinha uma apresentação bastante aceitável. O rapaz começou a ler a carta que dizia o seguinte:

Caro Shakes, meu grande amigo, temos de nos encontrar urgentemente, a guerra entre os reinos, está a ficar descontrolada. Espero-te esta noite, ao lado da Fonte de Aragorn, às 2 horas e 30 minutos da manhã. Não te atrases.

O jovem muito entusiasmado com o que leu, corre em direcção ao carteiro, que já ia cerca de 300 metros à sua frente.
Espere! Espere! Deixou cair uma carta, espere! - Gritou o rapaz
Ao ouvir os gritos do rapaz, o carteiro virou-se, e viu um jovem com ar desesperado, a correr de envelope na mão. Assim que o rapaz lhe explicou que ele tinha deixado cair um envelope no chão, o carteiro mostrou-se agradecido, e sentindo-se um pouco envergonhado por ter deixado uma carta para trás, agradeceu ao rapaz com uma pequena saudação, e ofereceu-lhe um saco com algumas moedas de ouro, que tinha encontrado, caído, ao lado da cerca do jardim onde tinha entregue a ultima carta.
O rapaz reparou que eram apenas 22 horas da noite. Como ainda faltava bastante tempo para a hora esperada e não sabia o que havia de fazer naquela noite um pouco húmida, mas calorosa, decidiu voltar para a sua casa. Ao deitar-se na cama, olhou para a fotografia dos seus pais que tinham sido assassinados. O inocente Bastian, começou a chorar, até que a certa altura um pássaro laranja, entra pela janela do seu quarto, e poisa no copo que estava na sua mesa-de-cabeceira, ao lado da fotografia.
Ao olhar com mais atenção para a pequena ave, descobre que o que ele considerou uma ave à primeira vista, era nada mais, nada menos, que um Dragão-Grifo recém-nascido. O rapaz trancou a porta e fechou a janela para que o pequeno dragão não conseguisse fugir. Assim que pensou que o pequeno Dragão estava a viver exactamente o mesmo que ele, pois era uma cria que não tinha pais, nem quem cuidasse dele.
O gaiato decidiu ficar com o pequeno Dragão-Grifo, por isso procurou um bom local para aconchegar o seu novo amigo. Para tentar encontrar um bom local para o seu pequeno animal de estimação, desarrumou todo o seu quarto. A certa altura tinha roupa espalhada por todo o lado, bem como a jarra de flores partida, que o pequeno dragão tinha derrubado ao entrar no quarto. Depois de muito procurar e desarrumar, o pequeno Bastian lá encontrou uma cama de gato bastante velha, mas ainda assim, tinha um aspecto confortável.
Esta cama tinha pertencido ao seu velho gato, o Katze. Com alguns retoques e com uma manta tornava-se o sítio perfeito para o seu novo amigo. Depois de aconchegar o seu pequeno Dragão-Grifo, começou a arrumar o seu quarto, estava praticamente a acabar quando ao colocar a última camisa, a espada que o seu pai lhe tinha oferecido no seu último aniversário cai do cimo do roupeiro.
No final de todas estas tarefas, lembrou-se de ir ver quanto tempo faltava para a hora desejada. Tinham passado apenas 30 minutos, faltava meia hora para as 11 horas da noite, ao ver que ainda faltava muito tempo para a hora a que tinha de sair de casa decidiu ir alimentar o seu pequeno animal. O jovem desceu as escadas que vão dar à sala de estar, e de seguida, foi para a cozinha arranjar alimento para o seu pequeno animal de estimação. Quando voltou ao quarto, uma pedra parte o vidro e por pouco não lhe acertou. Assim que se aproximou, cuidadosamente, da janela, reparou que mesmo por baixo da sua casa estavam dois homens a lutar.
Bastian frustrado com a guerra e conflitos entre reinos, abriu a janela e atirou a pedra a um dos guerreiros. Este guerreiro, ao distrair-se com a pedrada que levou, imediatamente ficou sem cabeça ao levar uma espadada do outro. Rapidamente, o jovem fecha a janela e recolhe-se para dentro do quarto, foi para junto do seu pequeno Dragão-Grifo a pensar, unicamente, que queria esquecer o que tinha acabado de ver.
Depois de repousar um pouco agarrou numa mala, que usava antigamente para guardar as flores que apanhava no campo com sua mãe. Dentro dessa mala colocou uma sandes, uma garrafa de água, a fotografia de seus pais, uma muda de roupa e ainda a espada de madeira que o seu pai lhe tinha dado. Depois de colocar a mochila às costas, pegou na nova cama do Dragão-Grifo e saiu porta fora.
O rapaz chegou lá bem rápido, porque utilizava aquele caminho para ir buscar água à fonte todos os dias de manhã, a pedido da sua mãe. Escondeu-se num arbusto onde não era visto, esperou até à hora combinada, e, precisamente às 2 horas e 30 minutos da manhã, ouve duas vozes:
-És tu Shakes? - Pergunta o primeiro.
-Sim, sou eu, Fidget - Responde o Segundo.







Download -> http://www.megaupload.com/?d=OP48X33R

To be continue***8230;

Produção por:
s3ct0r & ForbiddenOne
(Podem nos encontrar no servidor 1)

Última edição por SectorPT : 24-04-2011 às 17:22
Responder com Quote
  #2  
Antigo 17-10-2010, 15:00
Avatar de SectorPT
SectorPT SectorPT está offline
Senior Member
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Almada
Mensagens: 239
Enviar mensagem via MSN para SectorPT Enviar mensagem via Skype para SectorPT
Padrão

Comentem Pessoal!
__________________
Com os melhores cumprimentos s3ct0r


Dá uma vista de olhos em:
***8206;"Vale mais fazer e arrepender-se, que não fazer e arrepender-se." - Nicolau Maquiavel
Responder com Quote
  #3  
Antigo 17-10-2010, 15:05
Avatar de ForbiddenOne
ForbiddenOne ForbiddenOne está offline
Senior Member
 
Data de Entrada: Oct 2010
Mensagens: 120
Padrão

Pessoal comentem sff
Responder com Quote
  #4  
Antigo 17-10-2010, 15:34
Avatar de o mostro verde
o mostro verde o mostro verde está offline
Senior Member
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: vidrao
Mensagens: 168
Padrão ler

sector tens a nuçao k ninguem vai ler isto
__________________
Responder com Quote
  #5  
Antigo 17-10-2010, 16:05
Avatar de Tomatinho
Tomatinho Tomatinho está offline
Senior Member
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Debaixo de uma ponte, e roubo internet do hospital :D
Mensagens: 334
Padrão

Citação:
Postado originalmente por o mostro verde Ver Mensagens
sector tens a nuçao k ninguem vai ler isto
Monstro verde tens a "nuçao" que esse tipo de comentários não são bem-vindos?





Quanto à história, Parabéns, eu não sou grande moço de leituras, mas gostei do que li, fico à espera da segunda parte.

Bom Jogo e... Boas redacções
Responder com Quote
  #6  
Antigo 17-10-2010, 16:10
Avatar de Eliro
Eliro Eliro está offline
Senior Member
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Maia
Mensagens: 418
Enviar mensagem via Skype para Eliro
Padrão

Muitos parabéns, está realmente muito bom.
__________________
Jogo por diversão e não por competição *.*

Poupa tempo á equipa e utiliza as ferramentas que tens á tua disposição.

» Regras do Jogo (T&C) / » Regras do Fórum / Suporte técnico

Para quem começou agora a jogar, vejam este tópico:
Manual do Iniciante.
Responder com Quote
  #7  
Antigo 17-10-2010, 16:45
Avatar de Canequita
Canequita Canequita está offline
Junior Member
 
Data de Entrada: Oct 2010
Mensagens: 16
Padrão

Eu gosto de ler este género de escrita. Fantasia é o meu favorito e gostei muito. Agora é esperar o desenvolvimento, e ver se eles acabam com a guerra.
Responder com Quote
  #8  
Antigo 17-10-2010, 18:18
Avatar de Metabee
Metabee Metabee está offline
Senior Member
 
Data de Entrada: Sep 2010
Mensagens: 281
Cool

tens que mudar esta letra
muito texto nao da vontade de ler
mas a historia esta boa
Responder com Quote
  #9  
Antigo 17-10-2010, 18:43
surdi surdi está offline
Junior Member
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: em casa
Mensagens: 22
Padrão

eu nao gosto muito de ler mas fiz o sacrificio e li gostei ta vi quero saber o que acontece a seguir...
Responder com Quote
  #10  
Antigo 17-10-2010, 18:52
Avatar de Biki
Biki Biki está offline
Senior Member
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Barreiro / Setubal
Mensagens: 112
Padrão

Espectaculo de Topico adorei o texto tem tudo a ver com o jogo até certos elementos como o vaso partido a sandes , espada de madeira ta muito bom espero que venha em breve a continuação.]
__________________
" Guerra foi o remédio que os nossos inimigos escolheram e eu digo , vamos lhes dar todo o que quiserem "
Visitem a minha pagina
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT +1. Agora são 8:26.


Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
Direitos de autor ©2011 - 'Playa Games GmbH'