Shakes & Fidget - o Jogo

Voltar   Shakes & Fidget - o Jogo > Comunidade > Erros, Bugs & Problemas com os servidores

Erros, Bugs & Problemas com os servidores Indique aqui os problemas que está a ter com o jogo, tentaremos auxiliar a comunidade o mais rapidamente possível.

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 24-12-2012, 12:40
raio raio está offline
Senior Member

Data de Entrada: Mar 2012
Exclamation Problemas com Cugas

Boas pessoal á inumeros tópicos de ( comprei cugas e nao recebi) (erro na compra) etc... entao trouxe este tópico que já existia noutro jogo mas achei que era bom tambem para este forum, para ver se diminuimos esses tipos de topicos que ja tamos fartos de ouvir xD

MOPAY: paguei e não recebi…

2 de Fevereiro de 2012By Ricardo Vitoriano

Hoje em dia os micro-pagamentos, também conhecidos como pagamentos por SMS, são cada vez mais vulgares e por isso os problemas com esses pagamentos também estão incluídos na rotina quotidiana.
Na minha experiência existem 2 tipos de problemas frequentes que irei abordar neste artigo:

Quando o pagamento não é possível de ser realizado.
Quando o pagamento é realizado, mas não é entregue a compra.

Como distinguir os dois casos?

Poderia ser pela mensagem de retorno, mas muitas vezes as pessoas recebem uma mensagem a dizer que não foram cobrados e na realidade foram. Por isso é extremamente importante saber o saldo exacto antes de enviar a mensagem e comparar a mensagem. Tão importante como saber o saldo antes e depois é não apagar as mensagens, enviadas e recebidas. Pois de nada ser dizer eu mandei a mensagem “SOL numeros” deve sempre saber quais os números e a mensagem exacta que recebeu.
Quando o pagamento não é possível de ser realizado.

Como é lógico este caso é quando o saldo inicial é igual ao saldo final, e na generalidade recebe uma mensagem a dizer que o sua operadora ou o serviço não é suportado. Isto pode acontecer por dois motivos:

o seu numero não está inserido numa “lista positiva” que permite os micro-pagamentos. Foi publicada uma legislação que refere para se efectuar micro-pagamentos deve estar incluído numa lista positiva, independentemente se antes conseguia fazer pagamentos.
A segunda situação, e mais desagradável é que está a utilizar um tarifário “low-cost” tipo Vodafone-Directo, Rede4, phonix, … nestes casos são apenas oferecidos os serviços mínimos (chamadas e SMS “normais”), e provavelmente não irá conseguir desbloquear o serviço.

Em ambos os casos deverá contactar a sua operadora, e solicitar o desbloqueio. No caso da vodafone basta um envio de uma mensagem a dizer “SIM” para um numero de serviço. As restantes operadoras não sei.
Quando o pagamento é realizado, mas não é entregue a compra.
Aqui podem começar as complicações chatas… Apesar de não ser fã da MOPAY, tenho que admitir que o processo de recuperação tem mais hipóteses de ser resolvido sem tantas chatices.
Então, o saldo final é inferior ao saldo inicial e não recebi nada. O primeiro passo é guardar e escrever num papel as mensagens, não vá o diabo tecer das suas. Uma vez isto feito vamos ao portal da MOPAY consultar o estado do pagamento, isto pode ser feito em:
https://my.mopay.com...sactions.action
Será pedido dados de login, se é a sua primeira vez, deverá solicitar a sua inscrição no site através do envio de uma SMS – não se alarme, esta é mesmo grátis. Uma vez no portal tem acesso às suas transacções, e
(Método simplificado) …

procure o código da mensagem enviada, se não encontrar a mensagem irá ter de resolver pelo método complicado;
veja os detalhes da transacção e se está algum “Voucher”/Cheque presente associado, se não tiver irá ter de resolver pelo método complicado;
copie o voucher, vá ao portal (do jogo, ou da outra coisa que ia comprar) e inicie um novo processo de compra por sms.
no primeiro passo da compra, coloque o numero do pagamento falhado com o indicativo internacional, para Portugal é o 00351, o Brasil é o 0055, e clique nas letras pequenas por baixo “usar cheque presente”.
insira o voucher em letras maiúsculas e valide, aconselho a repetir os dois passos anteriores a este por cada voucher.
verifique se o código foi validado e no prazo de 30 minutos recebeu a compra, caso contrário…

…(Método semi-complicado) …

volte ao portal da MOPAY e volte a verificar o estado da transacção que falhou, se o voucher continuar lá sem ter sido alterado volte a tentar passado 1h utilizar o mesmo pelos passo descritos anteriormente.

… (Método complicado).

Caso o voucher estiver riscado, ou tiver uma indicação de redimido, ou simplesmente desaparecer, entre em contacto com o suporte do portal onde estava a tentar efectuar a compra, e também com o suporte da MOPAY (em 90% apenas este consegue resolver o problema), pode faze-lo em: http://en.mopay.com/...rvice/consumer/ (o suporte é feito em inglês, mas pode escrever no formato tarzan, “my phone: 91xxxx voucher XXXX no work”).
Se até aqui em uma semana (tempo recomendado) o caso não for resolvido, dirija-se à sua operadora com a mensagens e imprima o registo de transacções da MOPAY e exija o retorno do valor pago. Tenha em atenção que haverá resistência por parte da operadora em efectuar o credito, e infelizmente deverá bater com o pé.

Uma ultima consideração, compensa toda esta chatice por 2 euros e picos? Na realidade compensa, quando consideramos que por semana são centenas de casos destes e operadoras de micro-pagamentos cifram centenas de euros com estes erros em curtos espaços de tempo. Devido a ser uma transacção financeira os portais (jogos e outros) não tem acesso ao processo e ao real estado do caso.
Espero que o artigo traga alguma luz e solução a vários casos ainda por resolver.

Cumpz
Raio

||*Regras do Jogo*|| & ||*Regras do Fórum*||
Responder com Quote
Antigo 24-12-2012, 13:26
RaDioAcTiVe RaDioAcTiVe está offline
Member

Data de Entrada: Dec 2012
Local: Vila Nova de Gaia
Padrão

Grande tópico!

Parabéns!

Prefiro cavalos na lasanha que burros no governo!
Responder com Quote
Antigo 24-12-2012, 16:59
P Fábio LS P Fábio LS está offline
Senior Member

Data de Entrada: Nov 2010
Padrão

Bom tópico
Muitos não sabem que ao dar erro na sms, é pela operadora.
Responder com Quote
Antigo 15-07-2013, 13:55
Blodl Blodl está offline
Junior Member

Data de Entrada: Jul 2013
Padrão

Ei
Pessoal eu sou tmn , moche* , e acontece-me que eu mando a sms ela não chega ao destinário, fico com o mesmo saldo . como referiste no tópico anterior , para a vodafone éra só mandar sim , ou coisa parecida, se alguem souber para tmn era favor postar* s:
Responder com Quote
Antigo 17-07-2013, 23:04
RitaCarvalho RitaCarvalho está offline
Junior Member

Data de Entrada: Jun 2013
Local: Leiria
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Blodl Ver Mensagens
Ei
Pessoal eu sou tmn , moche* , e acontece-me que eu mando a sms ela não chega ao destinário, fico com o mesmo saldo . como referiste no tópico anterior , para a vodafone éra só mandar sim , ou coisa parecida, se alguem souber para tmn era favor postar* s:
tens carregar cartão sim uma vez
Responder com Quote
Antigo 17-07-2013, 23:19
MasterJudi MasterJudi está offline
Senior Member

Data de Entrada: Oct 2011
Local: Planeta Terra
Enviar mensagem via Skype para MasterJudi
Padrão

Citação:
Postado originalmente por RitaCarvalho Ver Mensagens
tens carregar cartão sim uma vez
Citação:
Postado originalmente por Blodl Ver Mensagens
Ei
Não é nada disso, Blodl, tens de ligar para o apoio ao cliente da TMN a dizer que queres que te desbloqueiem esse serviço (SMS/MMS de valor acrescentado).
Antigo 11-02-2019, 16:00
ar18 ar18 está offline
Junior Member

Data de Entrada: May 2014
Local: Lisboa
Angry Compra de cogumelos

Comprei 2 vezes cogumelos e o dinheiro foi retirado da minha conta e não recebi nenhum há pedi ajuda mas não me respondem...
Responder com Quote
Antigo 24-02-2019, 23:03
dfps dfps está offline
Gamestaff

Data de Entrada: Oct 2010
Padrão

Ainda nada?
Geralmetne demoram 48 horas no maximo

Death and pain are just the cost of fun!
Everyone who searches for power, without exception, searches for battle. Do you fight in order to become more powerful? Or do you want more power so you can fight?

Responder com Quote
Antigo 13-03-2019, 19:45
ar18 ar18 está offline
Junior Member

Data de Entrada: May 2014
Local: Lisboa
Padrão

Não ainda nada...
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição